Dicas de passeios para as férias

Dicas de passeios para as férias

Julho é mês de férias escolares e a criançada tem mais tempo livre, com muita vontade de se divertir. Foi por isso, que o Lobinho e a Lobinha separaram algumas opções de passeios para curtir as férias com atividades divertidas.

Rio de Janeiro

Para quem mora ou foi passear no Rio de Janeiro, a praia é uma ótima opção, claro, mas se já estiver entediado, veja essas dicas:

Localizado na praça Muhammad Ali, Gambôa, fica o AquaRio, o maior aquário da América do Sul.  Aberto recentemente ele é uma ótima opção para quem é gosta da vida marinha. A parte mais legal do passeio é o Recinto Oceânico e de Mergulho, que tem um tanque com pé direito de 7 metros de altura e 3,5 milhões de litros de água, formando um túnel onde os visitantes podem passar, a sensação é quase de um mergulho com os peixes.
Para mais informações acesse: www.aquariomarinhodorio.com.br

A outra opção no Rio, é o Espaço Cultural da Marinha, construído em 1973. Lá você consegue entrar a bordo do Submarino-Museu Riachuelo que está atracado no cais.  Aproveite também para fazer o passeio marítimo com guias pela Baía de Guanabara no rebocador Laurindo Pitta, que participou da Primeira Guerra Mundial e foi restaurado em 1997. Há também a exposição ?A participação da Marinha na Primeira Guerra Mundial?, onde é possível pode conferir tudo o que aconteceu naquela época.  Nesse último passeio, os visitantes passam por diversas ilhas do Rio de Janeiro e por Niterói.
Para mais informações acesse: www.marinha.mil.br/dphdm/espaco-cultural-da-marinha

São Paulo

Quem é de São Paulo ou está de férias na cidade, pode curtir o Pop Haus, por exemplo. Um espaço aberto que oferece várias atividades esportivas e diferentes, onde adultos e crianças se divertem juntos. Algumas das atividades são jogos em brinquedos infláveis, guerra de cotonete gigante e bubble soccer. Fica na Zona Sul da cidade, em Santo Amaro.
Para mais informações acesse: https://pophaus.com.br/

Mais uma opção alternativa é o Museu da Imaginação, localizado na Zona Oeste da cidade. É um espaço cultural e lúdico que tem como função incitar a imaginação das crianças com brincadeiras, exposições, instrumentos musicais e leitura. São dois mil metros quadrados prontos para instigar os pequenos a mexer e fazer descobertas.
Saiba mais em: http://museudaimaginacao.com.br/

Em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em qualquer lugar, a diversão está garantida com essas dicas do Lobinho e da Lobinha! Ah, e para quando bater aquela fominha depois de brincar muito, lembre-se sempre de levar os salgadinhos Lobits com você!