Quem somos

SEJA BEM-VINDO

Nossa História

No início dos anos 1990, um casal empreendedor decide criar a Milho de Ouro, fábrica de salgadinhos extrusados de milho e massinha de trigo frita como aperitivo. A ideia surgiu quando estavam em busca de novos mercados para investir e conheceram uma indústria que fabricava máquinas de preparar salgadinhos. Do encantamento com o negócio, surgiu a decisão de investir nesse segmento.

O nome Milho de Ouro foi escolhido pelos próprios donos porque o carro-chefe da empresa é feito à base de milho ‒ posteriormente, incorporou-se o trigo ao portfólio. A fábrica foi inaugurada em 25 de março de 1992, na cidade de Amparo (interior de São Paulo) e, após cinco anos de muitos desafios – em 1º de novembro de 1997 –, a operação foi transferida para Embu das Artes.

Graças ao estilo “mão na massa” de gestão, o casal concentrou toda sua energia para estruturar a Milho de Ouro, que tem mais de 25 anos de existência. Com uma inspiradora trajetória de evolução no mercado, a empresa sempre fortalece seus pilares de qualidade com foco na satisfação do consumidor.

Expansão

A MILHO HOJE EM DIA

Planos para o futuro? Sim, há muitos! Atualmente, a gestão da indústria coloca em prática o planejamento estratégico, baseado em metas de crescimento. A Milho de Ouro está constantemente investindo em pesquisas e tecnologia para lançar novos produtos e continuar sendo referência na fabricação de salgadinhos do tipo snack.

A empresa tem, além da sede, uma filial também localizada em Embu das Artes. Com maquinário 100% novo e desenvolvido com a mais alta tecnologia disponível no mercado, a Milho de Ouro conta com climatização em áreas específicas, como na de produção de massas, o que trouxe ainda mais qualidade e homogeneidade aos produtos.

Vista Aérea Fábrica Milho de Ouro Embu das Artes.jpg
Maquinario Fábrica Salgadinho Milho de Ouro.jpeg
momentos importantes

Linha do Tempo

1990
Um casal de empreendedores decide criar a Milho de Ouro
1997
Transferência da fábrica para Embu das Artes
1998
Terceirização “É o Tchan”, “ET e Rodolfo” e “Turma da Mônica”
2009
Término da terceirização de produtos da empresa líder de mercado
2009
Lançamento de Lobits e Tira Teima
2012
Lançamento de Lobits Batata nas versões ondulada e palha
2014
Introdução do terceiro turno (24h de produção e expedição)
2014
Presença no top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel
2015
Presença no top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel
2016
Presença na APAS Show
2016
Presença no top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel
2017
Lançamento do Biscoito de Polvilho
2017
Presença na APAS Show
2018
Lançamento de novas embalagens
2018
Lançamento do Lobits Super 100 g
2018
Presença na APAS Show
2018
Inauguração da filial em Embu das Artes

Parcerias

Graças ao alto nível de excelência e qualidade, a Milho de Ouro passou a fabricar snacks e salgadinhos para outras marcas líderes de mercado, oferecendo aos clientes excelentes produtos, que passam por nosso rígido controle de qualidade.

Temos uma equipe especializada e eficiente, que promove o controle da utilização de matéria-prima e estoques com informações rápidas e de fácil entendimento, o que torna o processo de terceirização mais confiável e compensador. Desenvolva, fabrique ou transfira a fabricação de sua marca para a Milho de Ouro. Consulte as condições.

CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
AMPM Romanha Mãe Terra Milho de Ouro Parceiros
reconhecimento

Kantar Worldpanel

A Milho de Ouro ficou por três anos consecutivos entre as 5 marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel.

Agradecemos aos nossos consumidores pela confiança e fidelidade todos estes anos. Por isso, fazemos sempre o melhor para servir produtos de qualidade e muito sabor para vocês.