Cliente Masipack, Milho de Ouro registra crescimento apensar de estagnação do mercado - Eventos Masipack

Cliente Masipack, Milho de Ouro registra crescimento apensar de estagnação do mercado - Eventos Masipack

Cliente Masipack, Milho de Ouro registra crescimento apensar de estagnação do mercado

 

Fabricante de snacks, a Milho de Ouro, dona das marcas Lobits e Tira Teima, cresceu aproximadamente 10% de 2017 para 2018 e deve finalizar 2019 nesse mesmo patamar. Para 2020, a empresa espera crescimento de até 15%, atrelado a lançamento de novos produtos, abertura de novos clientes e expansão para outras regiões do País – além dos investimentos em exportação.

Os resultados são expressivos, sobretudo considerando que o segmento de salgadinhos apresenta sinais de estagnação desde 2014. “Buscamos crescer com a conquista de novos clientes e a fidelização dos antigos, além do lançamento de um novo sabor, uma nova gramatura ou mesmo uma nova categoria de produto, como o Biscoito de Polvilho Lobits, lançado recentemente. Além disso, estamos atentos aos novos hábitos do consumidor, que atualmente busca por produtos de menor gramatura ou ‘dose única’. Nos adequamos a esse perfil, e temos uma parte de nossa linha disponível na versão pocket”, revela Pedro Rodrigues, diretor da Milho de Ouro.

Entre os novos clientes que a Milho de Ouro conquistou recentemente estão as gigantes do formato atacarejo Assaí e Atacadão. De acordo com Pedro Rodrigues, as lojas de cash & carry ajudam na própria distribuição dos produtos, uma vez que, além dos consumidores finais, os micro e pequenos comerciantes também adquirem suas mercadorias nesses estabelecimentos, a fim de revendê-las em seus pontos comerciais.

A Milho de Ouro está presente em 17 estados brasileiros, com maior concentração de vendas em São Paulo. Atualmente, 2/3 da demanda segue para o segmento atacadista, especialmente o atacado doceiro, enquanto 1/3 é destinado a distribuidores, varejistas e terceiros. Confira alguns dados e tendências do segmento de snacks, segundo a fabricante:

– O consumo da categoria é puxado pelos consumidores pertencentes às classes C, D e E;

– Norte e Nordeste são as regiões que mais consomem os produtos desse segmento no Brasil;

– Atualmente, o consumidor busca produtos de menor gramatura ou “dose única”, e o mercado vem se adequando a esse novo hábito;

– Por mais que muitas pessoas estejam na onda da saudabilidade, os salgadinhos ainda representam momentos de indulgência dos consumidores das mais diversas classes sociais e faixas etárias.

Como um dos parceiros fundamentais de suporte para essa expansão, o Grupo Masipack, fornece uma série de equipamentos e acessórios para embalar toda a linha de produtos da empresa, trabalhando lado a lado dos departamentos de marketing, estratégia e qualidade da Milho de Ouro, para desenvolver soluções que ofereçam produtividade e segurança ao consumidor final.

Com uma ampla linha de máquinas verticais do modelo Ultra VS, alinhadas com os conceitos mais modernos em relação à conectividade e produtividade industrial, a Milho de Ouro conta atualmente com um dos parques de embalagem mais modernos do Brasil neste segmento e está preparada para atender à crescente demanda do mercado, que contará no próximo anos com um dos principais eventos esportivos do mundo, as Olimpíadas, que devem impulsionar ainda mais o consumo do brasileiro durante sua realização e transmissão na TV aberta.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: ENCASO COMUNICAÇÃO
SÃO PAULO (11) 2950-2849 | RIBEIRÃO PRETO (16) 3617-6168
Fonte: http://www.eventosmasipack.com.br/2019/11/21/cliente-masipack-milho-de-ouro-registra-crescimento-apensar-de-estagnacao-do-mercado/