Criança precisa se divertir ao ar livre

Criança precisa se divertir ao ar livre

Hoje em dia, a tecnologia domina a nossa rotina, inclusive nas brincadeiras infantis. Brincar em frente ao computador ou vídeo game por horas é normal para as crianças, mas isso pode acarretar diversos problemas na saúde física e mental de cada um.

Resgatar as brincadeiras do passado e brincar ao ar livre é uma excelente opção para sair de casa. Brincar fora de casa faz as crianças gastarem mais energia, fortalecendo os ossos, músculos e órgãos, além de recarregar as reservas de vitamina D (proveniente do sol). Fugir da tecnologia estimula também o psicológico, porque aumenta as chances das crianças socializarem e fazerem novas amizades.

Mudar o ambiente na hora de se divertir desperta nas crianças a criatividade, imaginação e vontade de se exercitar. Não deixe de levar algum petisco para elas beliscarem entre uma brincadeira e outra, para isso, Lobits é uma boa companhia! Confira a seguir algumas ideias de brincadeiras:

História em quadrinhos

Que tal estimular a criança a montar a própria história em quadrinhos? Inventar a história, desenhar os personagens e deixar a imaginação rolar solta.

Teatrinho

Pode ser com fantoches, papel ou até mesmo as crianças podem assumir os papéis dos personagens. Não se esqueça de caprichar no cenário.

Banho de chuva

Se no final de semana faz aquele solzão e no final da tarde vem chuva, nada melhor que um banho de chuva para se refrescar! Fazer uma guerra de bexigas com água também vale a pena.

Arte com argila

Argila é ótima para brincar, depois de modelar é só esperar a arte secar e pintar com tinta.

Pega-pega

Esse é para se exercitar! Pegando sozinho, de mãos dadas ou até de olhos fechados, pega-pega é a brincadeira ideal para brincar com um grupo grande de amigos e fazer exercícios.

Corda

Brincadeira que trabalha o corpo e ritmo, as crianças brincam e cantam juntas, fazendo um ótimo exercício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *