Dicas de viagem para o feriado

Dicas de viagem para o feriado

Cidades serranas são as mais indicadas para curtir o friozinho

 

O inverno se aproxima e com ele aumenta cada vez mais o friozinho na pele. Com o feriado chegando, muita gente pensa em viajar, mas para onde ir nos dias mais frios?
Se quiser aproveitar o feriado e curtir o friozinho, as regiões serranas são as mais indicadas! O Brasil possui muitas cidades montanhosas que você pode conhecer ou revisitar nesse feriado. Confira algumas cidades espalhadas pelo país que os turistas a-do-ram visitar no inverno:

Petrópolis – Rio de Janeiro

Petrópolis fica a mais de 800 metros acima do nível do mar. É um destino cheio de histórias e está bem próximo ao Rio de Janeiro. No inverno as temperaturas podem chegar a 10°. É justamente nessa época, entre os meses de junho e julho, ocorre uma grande festa por lá – a Bauernfest – com danças folclóricas, bandas típicas, artesanato, cervejas e gastronomia germânica.

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão é a cidade mais alta do país, com 1.628 metros de altitude, e fica a 170km de São Paulo. Chamada de ?Suíça Brasileira?, a cidade é ideal para os casais apaixonados e oferece uma linda natureza com diversos parques e jardins. No mês de junho, acontece o Festival de Inverno, quando diversos shows são realizados na cidade.

Monte Verde – Minas Gerais

Monte Verde é para quem realmente gosta de frio! Por lá, a temperatura pode chegar a -10° e, se o turista der sorte, pode acordar com a cidade coberta de gelo. O charme da cidade fica por conta do seu estilo arquitetônico europeu e da mistura de culinária mineira com alemã. Por ser braçada por montanhas, Monte Verde é ideal para fazer trilhas e ver a paisagem de cima.

Esses são só alguns exemplos para te inspirar a viajar no feriado e curtir o friozinho da melhor maneira. Depois de escolher a cidade, é só preparar a mala com bastante roupa de frio e lembrar de levar Tira Teima com você para petiscar enquanto bebe um bom vinho, avistando a paisagem montanhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *