Milho de Ouro, fabricante de snacks, projeta crescimento de 15% em 2020 - SA VAREJO

Milho de Ouro, fabricante de snacks, projeta crescimento de 15% em 2020 - SA VAREJO

Milho de Ouro, fabricante de snacks, projeta crescimento de 15% em 2020

Dona das marcas Lobits e Tira Teima avançou em torno de 10% nos últimos dois anos, apesar da estagnação do mercado de salgadinhos.

Fabricante de snacks, a Milho de Ouro , dona das marcas Lobits e Tira Teima, cresceu aproximadamente 10% de 2017 para 2018 e deve finalizar 2019 nesse mesmo patamar. Para 2020, a empresa espera crescimento de até 15%, atrelado a lançamento de novos produtos, abertura de novos clientes e expansão para outras regiões do País – além dos investimentos em exportação.
Os resultados são expressivos, sobretudo considerando que o segmento de salgadinhos apresenta sinais de estagnação desde 2014. “Buscamos crescer com a conquista de novos clientes e a fidelização dos antigos, além do lançamento de um novo sabor, uma nova gramatura ou mesmo uma nova categoria de produto, como o Biscoito de Polvilho Lobits, lançado recentemente. Além disso, estamos atentos aos novos hábitos do consumidor, que atualmente busca por produtos de menor gramatura ou ‘dose única’. Nos adequamos a esse perfil, e temos uma parte de nossa linha disponível na versão pocket”, revela Pedro Rodrigues, diretor da Milho de Ouro.
Entre os novos clientes que a Milho de Ouro conquistou recentemente estão as gigantes do formato atacarejo Assaí e Atacadão. De acordo com Pedro Rodrigues, as lojas de cash & carry ajudam na própria distribuição dos produtos, uma vez que, além dos consumidores finais, os micro e pequenos comerciantes também adquirem suas mercadorias nesses estabelecimentos, a fim de revendê-las em seus pontos comerciais.
A Milho de Ouro está presente em 17 estados brasileiros, com maior concentração de vendas em São Paulo. Atualmente, 2/3 da demanda segue para o segmento atacadista, especialmente o atacado doceiro, enquanto 1/3 é destinado a distribuidores, varejistas e terceiros. Confira alguns dados e tendências do segmento de snacks, segundo a fabricante:

– O consumo da categoria é puxado pelos consumidores pertencentes às classes C, D e E;
– Norte e Nordeste são as regiões que mais consomem os produtos desse segmento no Brasil;
– Atualmente, o consumidor busca produtos de menor gramatura ou “dose única”, e o mercado vem se adequando a esse novo hábito;
– Por mais que muitas pessoas estejam na onda da saudabilidade, os salgadinhos ainda representam momentos de indulgência dos consumidores das mais diversas classes sociais e faixas etárias.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: ENCASO COMUNICAÇÃO
SÃO PAULO (11) 2950-2849 | RIBEIRÃO PRETO (16) 3617-6168
Fonte: https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/milho-de-ouro-fabricante-de-snacks-projeta-crescimento-de-15-em-2020