Milho de Ouro patrocina exposição Corpos Indóceis

Milho de Ouro patrocina exposição Corpos Indóceis

Exposição mostra a situação urbana caótica em relação aos camelôs

 

A Milho de Ouro está patrocinando a exposição Corpos Indóceis, da artista Roberta Paiva. A abertura será hoje (06/11) e a visitação começa a partir de amanhã (07/11). As obras ficam em cartaz até o dia 15 de dezembro, na Galeria Candido Mendes de Ipanema.

Roberta Paiva, vive atualmente no Rio e desde 2009 desenvolve trabalhos em escultura, instalação e fotografia. A artista se expressa a partir da investigação de trocas informais no ambiente público. Uma de suas vertentes de trabalho está relacionada a arquitetura de espaços públicos, além dessa, a artista traz uma abordagem conceitual sobre questões do cotidiano. Sua linguagem se caracteriza por uma organização estrutural, rítmica e serial, muitas vezes, somada pela apropriação de objetos, adquiridos em mercados populares e em bancas de camelôs.

A exposição é formada por estações de montagem, com ganchos no teto da galeria, chamados de “espinha de peixe”. Durante a exposição, os visitantes poderão retirar as balas, doces e outros produtos, como os da Milho de Ouro, para pendurarem nestes ganchos. A ideia é que se tornem uma grande escultura em constante mutação. Ao final da exposição, o que ficou desses baleiros será levado para a distribuição nas ruas e no transporte público do Rio de Janeiro. Como uma representação das trocas sociais, numa proposta de se buscar relações mais doces.

 

Quando? de 07 novembro a 15 de dezembro
Onde? Galeria Cândido Mendes de Ipanema – R. Joana Angélica, 63, Rio de Janeiro – RJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *