Pequenos acessíveis - Revista Distribuição

Pequenos acessíveis - Revista Distribuição

Apesar de ter retração de 1,6% no volume de vendas, a categoria de salgadinhos conseguiu sustentar o faturamento, com alta de 1% no primeiro semestre. O movimento do grupo revela, como fato de destaque, uma procura maior por produtos inseridos em segmentos menores ou vendidos em pequenas embalagens.

É o caso do amendoim, segmento que cresceu 1,2% em valor e 10,8% em volume e em unidades vendidas, mas que pesa apenas 8% na categoria. Pedro Rodrigues, diretor da Milho de Ouro, fabricante de salgadinhos de milho, trigo, batata e polvilho, e com um portfólio com 50 itens de diferentes gramaturas e sabores, aposta no potencial do mercado e no aumento das vendas: “Esperamos obter um crescimento ainda maior nos próximos meses, uma vez que as incertezas do consumidor quanto à crise econômica no País poderão ser reduzidas com a definição politica.”

O executivo acrescenta que a empresa adota as estratégias de oferecer produtos com preços acessíveis e de pulverizar a distribuição a fim de ampliar sua presença no varejo tradicional.

Pontos importantes
  • Aumenta a procura por segmentos que têm menor peso na categoria
  • Amendoim surpreende com alta de 12,2% em valor e 10,8% em volume
  • Indústria aposta na expansão do abastecimento

 

Assessoria de Imprensa: Encaso Comunicação
São Paulo (11) 2950-2849 | Ribeirão Preto (16) 3617-6168
Fonte: https://distribuicao.newtrade.com.br/edicoes/novembro-de-2018/
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *