Quem somos

SEJA BEM-VINDO À

Nossa História

No início dos anos 1990, um casal empreendedor decide criar a Milho de Ouro, fábrica de salgadinhos extrusados de milho e massinha de trigo frita como aperitivo. A ideia surgiu quando estavam em busca de novos mercados para investir e conheceram uma indústria que fabricava máquinas de preparar salgadinhos. Do encantamento com o negócio, surgiu a decisão de investir nesse segmento.

O nome Milho de Ouro foi escolhido pelos próprios donos porque o carro-chefe da empresa é feito à base de milho ‒ posteriormente, incorporou-se o trigo ao portfólio. A fábrica foi inaugurada em 25 de março de 1992, na cidade de Amparo (interior de São Paulo) e, após cinco anos de muitos desafios – em 1º de novembro de 1997 –, a operação foi transferida para Embu das Artes.

Graças ao estilo “mão na massa” de gestão, o casal concentrou toda sua energia para estruturar a Milho de Ouro, que tem mais de 25 anos de existência. Com uma inspiradora trajetória de evolução no mercado, a empresa sempre fortalece seus pilares de qualidade com foco na satisfação do consumidor.

Expansão

A MILHO HOJE EM DIA

Planos para o futuro? Sim, há muitos! Atualmente, a gestão da indústria coloca em prática o planejamento estratégico, baseado em metas de crescimento. A Milho de Ouro está constantemente investindo em pesquisas e tecnologia para lançar novos produtos e continuar sendo referência na fabricação de salgadinhos do tipo snack.

A empresa tem, além da sede, uma filial também localizada em Embu das Artes. Com maquinário 100% novo e desenvolvido com a mais alta tecnologia disponível no mercado, a Milho de Ouro conta com climatização em áreas específicas, como na de produção de massas, o que trouxe ainda mais qualidade e homogeneidade aos produtos.

Vista Aérea Fábrica Milho de Ouro Embu das Artes.jpg
Maquinario Fábrica Salgadinho Milho de Ouro.jpeg
CONFIRA ALGUNS momentos importantes EM NOSSA

Linha do Tempo

1990
Um casal de empreendedores decide criar a Milho de Ouro
1997
Transferência da fábrica para Embu das Artes
1998
Terceirização “É o Tchan”, “ET e Rodolfo” e “Turma da Mônica”
2009
Término da terceirização de produtos da empresa líder de mercado
2009
Lançamento de Lobits e Tira Teima
2012
Lançamento de Lobits Batata nas versões ondulada e palha
2014
Introdução do terceiro turno (24h de produção e expedição)
2014
Presença no top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel
2015
Presença no top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel
2016
Presença na APAS Show
2016
Presença no top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel
2017
Lançamento do Biscoito de Polvilho
2017
Presença na APAS Show
2018
Lançamento de novas embalagens
2018
Lançamento do Lobits Super 100 g
2018
Presença na APAS Show
2018
Inauguração da filial em Embu das Artes

Parcerias

Graças ao alto nível de excelência e qualidade, a Milho de Ouro passou a fabricar snacks e salgadinhos para outras marcas líderes de mercado, oferecendo aos clientes excelentes produtos, que passam por nosso rígido controle de qualidade.

Temos uma equipe especializada e eficiente, que promove o controle da utilização de matéria-prima e estoques com informações rápidas e de fácil entendimento, o que torna o processo de terceirização mais confiável e compensador. Desenvolva, fabrique ou transfira a fabricação de sua marca para a Milho de Ouro!

CONFIRA NOSSOS PARCEIROS
AMPM Romanha Mãe Terra Milho de Ouro Parceiros
reconhecimento

A Milho de Ouro ficou por três anos consecutivos entre as 5 marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel.

Agradecemos aos nossos consumidores pela confiança e fidelidade todos estes anos. Por isso, fazemos sempre o melhor para servir produtos de qualidade e muito sabor para vocês.