Seja vem vindo!

Vamos te contar um pouco da nossa história.

No início dos anos 1990, um casal empreendedor decide criar a Milho de Ouro, fábrica de salgadinhos extrusados de milho e massinha de trigo frita como aperitivo. A ideia surgiu quando estavam em busca de novos mercados para investir e conheceram uma indústria que fabricava máquinas de preparar salgadinhos. Do encantamento com o negócio, surgiu a decisão de investir nesse segmento.

O nome Milho de Ouro foi escolhido pelos próprios donos porque o carro-chefe da empresa é feito à base de milho ‒ posteriormente, incorporou-se o trigo ao portfólio. A fábrica foi inaugurada em 25 de março de 1992, na cidade de Amparo (interior de São Paulo) e, após cinco anos de muitos desafios – em 1º de novembro de 1997 –, a operação foi transferida para Embu das Artes.

Graças ao estilo “mão na massa” de gestão, o casal concentrou toda sua energia para estruturar a Milho de Ouro, que tem mais de 28 anos de existência. Com uma inspiradora trajetória de evolução no mercado, a empresa sempre fortalece seus pilares de qualidade com foco na satisfação do consumidor.

Lançamento da nova Batata Lisa Papas Chips
2023
Edição Limitada Festa Junina Lobits Paçoca e Lobits Hot Dog
2022
Conclusão da Implantação do SAP
2019
Presença na APAS Show
2018
Lançamento de novas embalagens
2017
Top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, ranking da Kantar Worldpanel
2017
Presença na APAS Show
2015
Top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, ranking da Kantar Worldpanel
2014
Lançamento de Lobits Batata nas versões ondulada e palha
2009
Término da terceirização de produtos da empresa líder de mercado
1998
Transferência da fábrica para Embu das Artes
1990
2024
Relançamento da Batata Ondulada Lobits como Friks
2023
Revitalização das Embalagens de Lobits e Tira Teima
2020
Inauguração da filial em Embu das Artes
2018
Lançamento do Lobits Super 100 g
2018
Presença na APAS Show
2017
Lançamento do Biscoito de Polvilho
2016
Top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, ranking da Kantar Worldpanel
2014
Introdução do terceiro turno (produção e expedição 24h)
2012
Lançamento de Lobits e Tira Teima
2009
Terceirização “É o Tchan”, “ET e Rodolfo” e “Turma da Mônica”
1997
Um casal de empreendedores decide criar a Milho de Ouro

Atualmente, a gestão da indústria coloca em prática o planejamento estratégico, baseado em metas de crescimento. A Milho de Ouro está constantemente investindo em pesquisas e tecnologia para lançar novos produtos e continuar sendo referência na fabricação de salgadinhos do tipo snack.

A empresa tem, além da sede, uma filial também localizada em Embu das Artes. Com maquinário 100% novo e desenvolvido com a mais alta tecnologia disponível no mercado, a Milho de Ouro conta com climatização em áreas específicas, como na de produção de massas, o que trouxe ainda mais qualidade e homogeneidade aos produtos.

Política de qualidade e segurança de alimentos

A MILHO DE OURO tem como objetivo a produção de alimentos seguros, com alto padrão de qualidade e autênticos para os consumidores. Nossa prioridade é atender aos requisitos legais e às expectativas dos clientes, comprometendo-se a consolidar a cultura de segurança de alimentos em todos os níveis da organização, por meio da melhoria contínua e do aprimoramento dos processos e do sistema de gestão sustentável.

Curiosidades sobre a Milho de Ouro

+70

itens em salgadinhos

+9.000 m2

de área total, entre administração, produção, estoque e logística

+10.000

pontos de venda espalhados
por todo o Brasil

+10.000

toneladas de produtos
fabricados por ano

+10

marcas terceirizadas

+900

vínculos, entre colaboradores, representantes e parceiros logísticos

reconhecimento

A Milho de Ouro ficou por quatro anos consecutivos entre as 5 marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel.

Agradecemos aos nossos consumidores pela confiança e fidelidade todos estes anos. Por isso, fazemos sempre o melhor para servir produtos de qualidade e muito sabor para vocês.

A Milho de Ouro em 2020 passou a operar com o Sistema SAP, uma solução que simplifica os processos de negócio, operando desde as finanças até a cadeia de suprimentos, de forma a otimizar toda a produção e a gestão empresarial.

A SAP é líder de mercado em software corporativos. Estatisticamente, 77% da receita de transações do mundo atinge um sistema SAP! Suas tecnologias de aprendizado, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar negócios em empresas inteligentes. Seu conjunto completo de aplicativos e serviços permite operar com lucro, se adaptar continuamente e fazer a diferença. A SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhora a vida das pessoas.

O que isso significa?

  • Iremos te atender com muito mais eficiência;
  • Com a informação mais rápida na mão, aumentaremos a produtividade da equipe;
  • Com a otimização dos nossos processos, seremos mais competitivos, entregando mais e melhor;
  • Interpretando melhor possíveis falhas, nossa tomada de decisões na solução de problemas será mais rápida;
  • Com melhor acesso à informação, obteremos melhores resultados como empresa e isso consequentemente, chegará a todos os envolvidos em nosso ciclo comercial.
 

Essa e todas as outras melhorias que buscamos constantemente são parte do nosso compromisso de entregar os melhores produtos com o melhor preço ao mercado.